Os Últimos Dias de Abadiânia

727 Views No Comments

Ventre Studio, Canal Brasil, Coral Europa e TVI estão coproduzindo uma das primeiras séries de coprodução internacional independentes no Brasil e em Portugal. Dirigida por Marina Person (´Califórnia´) e com o icônico ator Marco Nanini no papel de João de Deus, a obra conta com um elenco estelar: Bianca Comparato (da série da Netflix 3%), Karine Teles (´Que horas ela Volta?’), Antonio Saboia (´Bacurau´) e duas atrizes portuguesas que serão anunciadas em breve.

“Desde o início do desenvolvimento da série no Ventre Studio, pensamos na importância da dimensão internacional dessa história. Na ficção, essa ferramenta tão poderosa para se discutir o real, a perspectiva estrangeira se dá através das personagens portuguesas. Com a parceria do Canal Brasil, Coral Europa e TVI, estamos realizando uma das primeiras coproduções internacionais para séries independentes no país, uma prática cada vez mais comum nos territórios Europeus e Norte Americanos. A série se torna assim pioneira, tanto na forma e alcance de seu conteúdo, quanto na estruturação inovadora de negócio”, diz Paula Cosenza, produtora e uma das sócias do Ventre Studio.

A série ficcional, inspirada em eventos reais, conta a história de duas irmãs que chegaram em Abadiânia 17 anos antes da prisão de João de Deus. Uma delas fica traumatizada com os abusos e violações enfrentados, enquanto a outra vira uma fiel funcionária do médium, afirmando que vivenciou o milagre da cura da irmã. A trama se desenrola durante o reencontro das duas irmãs, que culmina num surpreendente plot twist.

“Muito felizes com este projeto conjunto do Canal Brasil com a TVI, Coral e Ventre Studio. A coprodução é um modelo trabalhado no mundo inteiro e firmar essa parceria para levar o conteúdo brasileiro para além do nosso país, atingindo um público ainda maior, vai de encontro a todos os nossos objetivos” diz André Saddy, Diretor do Canal Brasil.

“As três protagonistas na nossa série representam as mulheres reais que começaram o escândalo: Carmem representa a fé nos poderes de cura de João de Deus, Cecília representa as vítimas de abuso e Ariane (filha da Carmem) faz o papel de uma menina que só percebe que foi abusada após a fala de outras mulheres”, comenta a diretora Marina Person.

“É um motivo de orgulho para toda a equipa da Coral esta primeira coprodução com o Brasil. Estamos claramente a investir no caminho da internacionalização e encontramos na TVI, no Ventre Studio e no Canal Brasil os parceiros ideais para concretizarmos esta minissérie sobre uma história tão atual, impactante e socialmente relevante”, afirma Bruno Santos, Diretor Geral da Coral Europa.

A produção tem uma peculiaridade que é a predominância feminina na equipe, principalmente nas posições de liderança, nas quais as principais decisões criativas e executivas são tomadas por mulheres. O projeto também possui o acompanhamento da ‘Bem Querer Mulher’, iniciativa de acolhimento integral a mulheres que sofrem violência no Brasil, para a leitura sensível dos roteiros e apoio presencial no set durante as filmagens das cenas mais delicadas.

“O convite para participar de “Os Últimos Dias de Abadiânia” me fez mergulhar na história que inspira a série. Certamente será um desafio interpretar essa personagem. Contamos com um roteiro excelente, uma diretora muito talentosa e um grupo de atores que admiro. Estou animado”, revelou o ator Marco Nanini.

“A TVI está muito feliz por ser parceira nesta coprodução que ficciona uma história de impacto mundial e que terá duas atrizes portuguesas no elenco. Estamos ansiosos e expectantes com o início das gravações e com a certeza que será um grande projeto“, conta Cristina Ferreira, Diretora de Ficção e Entretenimento da TVI.

A série conta com uma diária de gravação em Portugal, além das filmagens no Brasil e o set será todo apoiado pelo ‘Cinema Verde’. Essa é uma iniciativa que visa reduzir o impacto ambiental causado pelas produções audiovisuais. As vendas internacionais serão lideradas pela Onza Distribution e começam no MIPCOM agora em Outubro.

PRESS:

VARIETY

GLOBO

VALOR ECONÔMICO

FOLHA DE SÃO PAULO

Date

24 de February de 2022

Leave us a comment

Quick Menu